postado em 09/08/2019 09:06
A Polícia Civil apreendeu R$ 10 mil em dinheiro durante operação contra a venda e o consumo de drogas no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (9/8). A ação policial resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de traficar entorpecentes em Ceilândia.
Segundo o delegado-chefe da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), Antônio Dimitrov, os quatro acusados não tinham relação entre eles, mas eram responsáveis por abastecer o mercado de drogas em Ceilândia. As apurações começaram há cerca de dois meses. "São traficantes que não vendem na rua. Eles trabalham com uma quantidade maior de entorpencentes e fornecem a outros traficantes que fazem a distribuição na rua", esclarece.
A maior parte da quantia em dinheiro apreendida, R$ 9,2 mil, estava com um único preso, com quem também foi encontrado uma grande quantidade de crack e maconha. Um outro acusado usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Com os detidos, a polícia encontrou maconha, crack e cocaína, além de pequenas porções de skunk. Também foram apreendidas duas facas grandes, semelhantes a adagas e uma máscara, que provavelmente era utilizada para outros crimes. Ainda não há informações da origem da drogas.
A Operação Volta às Aulas - nome recebido devido ao período de retorno da rotina escolar - foi cumprida pela 15; DP e contou com o apoio de policiais do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).