Alan Rios, Walder Galvão
postado em 09/08/2019 10:27
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (9/8) o autor de uma tentativa de homicídio em Águas Claras. O crime ocorreu por volta das 20h de quinta-feira (8/8), e o suspeito, de 52 anos, estava foragido.
"Foram realizadas buscas em diversos locais e possíveis endereços nos quais o suspeito pudesse estar escondido, inclusive com familiares", divulgou a Polícia Civil, em nota. O homem foi localizado pelos agentes em Alexânia (GO). Como a investigação foi ininterrupta, o autor foi preso em situação de flagrante.
O homem detido nesta sexta-feira disparou quatro vezes contra André Macedo Santos, 38 anos, na Quadra 203. A vítima estava saindo de uma padaria com uma caixa de pizza e foi abordado pelo acusado, que estava em uma moto.
Segundo testemunhas, os dois teriam discutido e o motociclista havia sido empurrado por André. Após o ocorrido, o suspeito teria disparado. A vítima foi atingida na boca, nos dois braços e na perna, e foi encaminhada com vida para o Hospital de Base. Agentes da 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investigam o crime para elucidar o que ocorreu.
Motivação
De acordo com as investigações, o suspeito é casado com a irmã da namorada da vítima e insistia em ter um relacionamento com a cunhada, que recusava. "Identificamos que ele atuava como agiota e usava violência e amaças nas cobranças. Por isso, a cunhada tinha medo dele", explicou o delegado à frente do caso, Hudson Araújo.
Segundo o investigador, o suspeito perseguia a cunhada há dois anos, mas ela tinha medo de denunciá-lo a polícia. Irritado com o início do relacionamento dela, o acusado decidiu cometer o crime contra o namorado da mulher. "A vítima continua internada em estado grave, porém permanece estável", afirma o delegado.
Os policiais apreenderam na casa do acusado, em Águas Claras, três armas de fogo, grande quantidade de dinheiro em espécie, ainda não contabilizada, munições e documentos com a lista de clientes de agiotagem. "Ele (o suspeito) preferiu não comentar sobre o crime e será indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Encontramos registros das armas, porém estavam vencidos. Por isso, ele também poderia ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo", ressalta.
Defesa
O advogado de defesa do acusado, Fábio Alves Leandro, alega que o cliente agiu em legítima defesa. "Ele simplesmente se defendeu. Tudo está comprovado no próprio vídeo", afirma. O defensor também nega que o suspeito tenha perseguido a cunhada ou trabalhe com agiotagem. "Ele é segurança aposentado e tem porte de arma e registro", ressalta.
Sobre a tentativa de fuga, o delegado diz que o suspeito estaria tentando se livrar da prisão em flagrante, mas que tinha interesse em se entregar à polícia. "A conduta dele está 100% correta", finalizou.