Jornal Correio Braziliense

Cidades

VÍDEOS: Família é feita refém durante assalto a residência em Ceilândia

Quatro homens armados iniciaram a ação na manhã desta sexta-feira, quando uma das vítimas saía para trabalhar. PCDF pede denúncias

Uma família foi feita refém durante um assalto nesta sexta-feira (9/8), no Conjunto F da QNN 18, em Ceilândia. Quatro bandidos renderam uma das vítimas, quando ela saía para o trabalho, às 8h20. Um dos homens apontou a arma para homem, obrigando-o a entrar na residência novamente. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança (veja o vídeo na íntegra ao fim da matéria).
O primeiro vídeo da ação mostra o homem entrando no carro da família, um Chevrolet Corsa preto. Os bandidos emparelharam o veículo deles, um Honda Civic branco. Um dos suspeitos, que está no banco dos passageiros, desce e começa a revista a vítima. Ela é obrigada a encostar as mãos no carro dela.

Em seguida, um dos acusados dá ré no Honda, deixando-o estacionado na rua da residência. Quando um dos homens finaliza a abordagem da vítima, eles entram na casa dela. Na garagem, há outro veículo, Chevrolet Celta branco. O bandido que rende o homem está vestindo uma touca preta, óculos escuro, blusa aparentemente salmão, paletó em tom escuro, calça jeans e tênis.
A vítima entra na residência com a arma apontada para a cabeça. Eles passam rapidamente pela sala e chegam até a cozinha, onde há uma mulher sentada em um banco, com o celular na mão. Um dos criminosos leva o homem para um canto. Enquanto isso, a jovem começa a chorar, se ajoelhando no chão, com o rosto entre os braços, que estão escorados em uma bancada de canto.
O cachorro da família aparece na imagem, com um segundo homem. O animal late para o suspeito, que usa balaclava ; touca ninja ;, casaco cinza e tênis. Ao canto esquerdo da imagem, ainda é possível ver o homem rendido ajoelhado. Em menos de um minuto, o primeiro acusado leva a vítima para outro cômodo, no segundo andar da casa. A mulher é encaminhada para o lado contrário.
Às 8h25, os dois criminosos já aparecem no andar de cima da residência, acompanhados do homem. Ele tenta abrir a porta de um cômodo, mas não consegue. Nesse momento, um dos suspeitos toma impulso e arromba a entrada. Eles entram no local, onde estaria o cofre da família. Ao fundo, há duas outras vítimas, que ficam sentadas no sofá.

Toda a ação durou cerca de 40 minutos, segundo informações da Polícia Civil. Os homens levaram R$ 7 mil em espécie e cheques que estavam no cofre. Ainda, roubaram joias, dois computadores portáteis e uma televisão. Eles fugiram do local e, até a mais recente atualização desta matéria, não tinham sido identificados.
[VIDEO1]
A 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) investiga o crime. Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos e o paradeiro deles, pode denunciar anonimamente pelo 197 ou pelo telefone de plantão da unidade policial: 3207-7931. Veja abaixo uma foto de um dos acusados.