Cidades

Motorista que baleou jovem na cabeça em briga de trânsito é PM aposentado

Sargento da reserva da Polícia Militar era instrutor de tiro da corporação e responderá em liberdade até fim do inquérito

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/08/2019 16:06
Automóvel com boca e dentes A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o autor do disparo que atingiu a cabeça de um analista de sistemas de 31 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (2/8), após uma briga de trânsito na avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. O suspeito é um sargento aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele tem 49 anos e era instrutor de tiro da corporação.

O acusado, que não teve o nome divulgado, se entregou na tarde de quarta-feira (7/8), porém, não foi preso. Segundo o delegado Josué Ribeiro, da 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), o sargento da reserva procurou a delegacia quando percebeu que já havia sido identificado. "Já tínhamos o necessário para efetuar o pedido de prisão, porém, o advogado se antecipou", conta. O investigador explica que o autor responderá por tentativa de homicídio duplamente qualificado em liberdade. "Ele não foi pego em flagrante. Como já entregou a arma para a balística, não havia necessidade de prisão", acrescenta.

O delegado Josué explica que a vítima mostrou o dedo durante a discussão no trânsito, momento em que o PM sacou a arma e atirou. "O motivo teria sido a provocação de Weverton. Ele disse que não tinha a intenção de atirar na vítima, só queria assustá-lo, e que após o ato, não sabia que teria acertado o jovem", explica o delegado.

O analista de sistemas foi alvejado na lateral da cabeça e e permanece internado em estado grave no Instituto Hospital de Base (IHB). Segundo a PCDF, o crime aconteceu próximo ao supermercado Super Adega, por volta das 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação