postado em 09/08/2019 16:39

As mudanças no trânsito começam nesta sexta-feira (9/8), em Ceilândia, para o evento O Maior São João do Cerrado, que ocorre até o domingo (11/8). Durante os três dias de festa, as vias de ligação da N1 com a N2, próximas ao condomínio Free Residencial, serão parcialmentes fechadas. Só será permitido o acesso ao condomínio e aos estacionamentos.
Os participantes do evento poderão estacionar os veículos no gramado, perto do Centro de Saúde n; 10. Um estacionamento próximo ao Condomínio Free Residencial será destinado às vagas preferenciais e os veículos credenciados poderão estacionar no Abadião.
No Plano Piloto, as alterações começam no sábado (10/8). As duas faixas da Via S1 do Eixo Monumental, entre a Praça do Buriti e o Museu da República, serão fechadas, além de alguns cruzamentos ao longo da via. A interdição acontece para garantir a segurança dos participantes da Marcha para Jesus 2019, que ocorre a partir das 8h, na Praça do Buriti e se encerra às 12h no Museu da República. O trânsito será liberado à medida em que o público avança na caminhada.

Também no sábado o no domingo, entre as 12h e as 0h, o Detran fará o controle do trânsito para garantir a travessia dos participante do evento Picnik. A festa ocorre no Eixo Monumental, no gramado do Memorial dos Povos Indígenas, e estima um público de 7 mil pessoas. O Detran informa que não será permitido estacionar sobre o gramado ou parar em lugares que atrapalhem a fluidez das vias. A orientação é usar o estacionamento do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).

Passeio ciclístico
Em Sobradinho, as alterações serão feitas para o passeio ciclístico no sábado, às 8h, na Quadra 11. O evento aguarda um público de 200 ciclistas. Para a segurança dos participantes, o Detran vai acompanhar o passeio e interditar momentaneamente algumas vias. O comboio parte da concentração às 8h30 e seguem pela via entre as Quadras 10 e 14, contornando a Quadra 9, até a chegada no Parque Jequitibás, pela Avenida Contorno.

Paradas LGBT
No domingo, Brazlândia e Candangolândia vão sediar duas paradas gays. Em Brazlândia, o evento ocorre entre as 14h e as 22h. O trânsito será fechado de acordo com o percurso do trio. O trajeto prevê saída da Administração Regional, com passagem pelas Quadras 16, 18,19 e 02 até a chegada na Quadra 36 da Vila São José.

Em Candangolândia, a concentração também será às 14h na Praça dos Estados. O público sai do local às 18h e segue pela Rua dos Transportes até a chegada ao Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek.
