Cidades

Consultório odontológico na área rural do Paranoá volta a funcionar

O atendimento estava suspenso desde de 3 de junho por falta de profissionais. Outra unidade está em preparação para atender os quase 5 mil usuários

postado em 09/08/2019 17:30
Atendimento odontológico volta a funcionar após 53 diasO consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) 5, em Quebrada dos Neres, voltou a atender os moradores das áreas rurais da região administrativa do Paranoá. Por falta de profissionais, os atendimentos estavam suspensos desde o dia 3 de junho. Hoje, em média, são atendidos 50 pacientes por semana no consultório reaberto.
O consultório odontológico possui salas separadas, uma com lavatório e outra para esterilização dos materiais. Essa organização facilita a higienização e maior agilidade no trabalho dos profissionais.
Além disso, Unidade de Saúde 7, em Café Sem Troco, na zona rural do Paranoá, está em preparação para a abertura de um novo consultório odontológico, já que, as duas UBS atendem quase quase 5 mil usuários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação