Cidades

Batalhão Ambiental resgata tamanduá-mirim em condomínio do Jardim Botânico

O animal estava na árvore de uma das residências. Para mantê-lo por perto, os moradores do condomínio o prenderam em uma gaiola até a chegada dos policiais

postado em 10/08/2019 17:40
Os moradores conseguiram prender o bicho em uma gaiola e, em seguida, acionaram o BPMA Mais um animal silvestre foi resgatado pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental no Distrito Federal, neste sábado (10/8). Desta vez, um tamanduá-mirim, de aproximadamente 60 com, foi capturado no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

Segundo a PM, o animal apareceu na manhã deste sábado, em uma árvore no quintal de uma das residências do condomínio. Os moradores conseguiram prender o bicho em uma gaiola e, em seguida, acionaram o BPMA.

Os policiais chegaram no local e fizeram o resgate do tamanduá, que estava aparentemente sadio. Depois, ele foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, para ser avaliado e, posteriormente, ser devolvido com segurança à natureza.
[VIDEO1]

Lago Sul

Na noite de sexta-feira (9/8), o BPMA resgatou uma capivara adulta que apareceu na varanda de uma casa na QL 22, do Lago Sul. O animal apresentava ferimentos nas costas e possível fratura na coluna.

A Polícia Militar acredita que os machucados sejam resultado de um atropelamento, fuga de uma armadilha ou até mesmo briga com outro animal da mesma espécie. A capivara passou por tratamento veterinário e foi levado ao Cetas/Ibama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação