Cidades

Motorista embriagado dirige na contramão e causa acidente no Buraco do Tatu

Além de dirigir sob efeito de álcool, o homem, de 20 anos, estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e sem os documentos de identificação dele e do carro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/08/2019 09:33
Testemunhas relataram à polícia, que o rapaz dirigia de forma imprudente desde o Eixo Sul Um homem de 20 anos foi preso após dirigir embriagado e causar acidente de trânsito no Burado do Tatu, via que liga os eixos Sul e Norte, por baixo da Rodoviária do Plano Piloto. Ele entrou na contramão e bateu de frente com outro veículo. Ninguém ficou ferido.

Policiais militares patrulhavam a região quando ouviram o barulho de batida e foram até o local. Testemunhas relataram que o condutor do Ford Fiesta estava no sentido contrário da via e apresentava sinais de embriaguez. No entanto, o homem negou ter ingerido bebida alcóolica.

Os motoristas dos carros envolvidos foram conduzidos para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). O condutor do Fiesta foi submetido a um teste clínico no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi constatada a embriaguez. Ele foi preso em flagrante.

Além de dirigir sob efeito de álcool, o homem não estava com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem documento de identificação dele e nem do carro. Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) prestaram apoio emitindo os autos da infração. O caso aconteceu na noite de sábado (10/8).

O que diz a lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima. Quem é pego com nível de álcool igual ou superior a 0,3 mg/litro é preso, tem o veículo retido (se não apresentar outro condutor habilitado para levar o carro); e a Carteira Nacional de Habilitação é suspensa por um ano. A multa para os motoristas que cometem essa infração é de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência em até 12 meses, a multa é dobrada e chega a R$ 5.869,40. Em 2019, a Lei n; 11.705, conhecida como lei seca, completou 11 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação