postado em 12/08/2019 04:06
Dia dos pais
Feijoada na praia
Brincadeiras aquáticas no Lago Paranoá, teatro infantil, yoga, feijoada e muito som. Assim foi o Dia dos Pais no complexo Na Praia (foto). Quem foi ao evento pôde curtir a atrações que eram voltadas para toda a família. O festival abriu as portas às 9h30 e recebeu os brasilienses com muito sol. Para a data, o restaurante oficial do complexo, o Malagueta, preparou uma feijoada completa. Antes, pais e filhos aproveitaram o domingo com as brincadeiras e atividades propostas pela organização do espaço. No fim do dia, o palco Na Praia recebeu o projeto brasiliense Samba Urgente, o cantor capixaba Silva e o pagode nostálgico do Molejo.
Armado com facão
Tio ataca sobrinho
Uma briga de família deixou um homem gravemente ferido, em Planaltina. Após tio e sobrinho se desentenderem durante uma festa na casa onde moram, os dois começaram a se agredir. Parentes acionaram a Polícia Militar e, quando a equipe chegou ao local, flagrou o sobrinho com um martelo na mão e um corte profundo no punho e o tio armado com um facão. O homem ferido foi transportado ao Hospital Regional de Planaltina. Não se sabe o que motivou a briga.
Buraco do tatu
Batida na contramão
Um homem embriagado entrou na contramão e provocou um acidente no Buraco do Tatu, via que liga os eixos Sul e Norte. O motorista de 20 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, por não portar documentos de identificação pessoal e do veículo, foi conduzido junto com o outro motorista envolvido no acidente para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Na unidade policial, o homem foi submetido a um teste clínico no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi constatada a embriaguez. Ele foi preso em flagrante. O caso aconteceu na noite de sábado. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool é infração gravíssima e passível de prisão, para casos em que o nível de álcool é igual ou superior a 0,3 mg/litro.
Feminicídio
Acusado chega ao DF
O homem que matou a tia asfixiada com um cabo de rodo está à disposição da Justiça do Distrito Federal. Fábio Pessoa do Vale (foto), 38 anos, chegou à Brasília ontem, acompanhado pela equipe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), que foi até o Nordeste capturar o suspeito que havia fugido após cometer o crime, na última quinta-feira. À polícia, o homem confessou o assassinato e não mostrou arrependimento. Ele detalhou que decidiu matar a tia, Maria Almeida do Vale, 68 anos, na noite anterior, justificando que se enfureceu porque ela teria falado mal dele após um desentendimento entre o autor e o filho da vítima. Maria havia chegado à casa da família na segunda-feira. Moradora de Montividiu (GO), cidade a cerca de 500 km do Plano Piloto, ela veio ao DF para colocar em dia a documentação de um veículo.
Deixou filhos sozinhos
Presa por abandono
Uma mulher foi presa em flagrante acusada de deixar os dois filhos, de 1 e 4 anos, em casa, sozinhos, em Ceilândia. A Polícia Militar chegou às crianças por meio de denúncia feita por vizinhos. Aos policiais, os moradores da rua disseram que as crianças estavam trancadas dentro de casa desde as 13h, sem comer e sem qualquer tipo de cuidado. A mãe foi encontrada bebendo em um bar, próximo da residência onde mora com os filhos. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), junto com o Conselho Tutelar. Ela responderá pelo crime de abandono de incapaz. Para alimentar os irmãos, os policiais militares que atenderam o chamado levaram pizza e refrigerante.
Gestão compartilhada
Ced de planaltina diz sim
O Centro Educacional Condomínio Estância III, em Planaltina, é a mais nova instituição do Distrito Federal a adotar o modelo de Gestão Compartilhada. A unidade de ensino tem 1.530 estudantes. E, em eleição realizada no sábado, alunos, pais ou responsáveis e servidores aprovaram a militarização da escola com 59,69% dos votos. O modelo de gestão será implementado nas próximas semanas e conta com a atuação de policiais e de bombeiros militares para cuidar da disciplina da unidade.