Cidades

Saúde monta posto de vacinação no Aeroporto de Brasília

A meta é imunizar 10 mil pessoas até a próxima sexta-feira (16/8)

postado em 12/08/2019 19:22

Posto de vacinação no Aeroporto

A Secretaria de Saúde montou uma sala de vacinas no interior do Aeroporto Internacional de Brasília. As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (12/8), com a disponibilização de 1,5 mil doses e a vacinação de mais de 200 pessoas. O local funciona até a próxima sexta-feira (16/8) e pretende imunizar cerca de 10 mil pessoas.

"A secretaria teve essa preocupação porque o aeroporto de Brasília é ponto de conexão de muitos voos, principalmente de São Paulo, onde há muitos casos de sarampo. Como os prestadores de serviço do aeroporto são nosso público, do DF, resolvemos fazer essa ação com eles, que são os primeiros a ter contato com os passageiros que chegam", explica a chefe da Rede de Frios da Secretaria de Saúde, Tereza Luisa Souza. Ela completa, ainda, que a pasta se programa para ações semelhantes na rodoviária interestadual e na rede hoteleira, mas ainda sem data definida.

Posto de vacinação no Aeroporto


Além das imunizações, a equipe da Saúde orienta as pessoas a atualizarem os cartões de vacina nas unidades básicas de saúde. "Aqui, só estamos aplicando influenza e tríplice viral. E somente em colaboradores do aeroporto. Por isso, é importante que tragam o crachá, além de documentos pessoais", orienta Tereza.

O espaço da sala de vacina, além de todo o suporte para o atendimento, é uma parceria com a Inframérica. A Secretaria de Saúde conta ainda com apoio da Anvisa para realizar a ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação