Cidades

Família procura por cachorro da raça shih tzu que desapareceu no domingo

Cão saiu pela garagem de casa após encontrar o portão aberto e não voltou mais. O animal pertence a um adolescente de 12 anos que tem Síndrome de Down

Isa Stacciarini
postado em 12/08/2019 21:33
Cachorro da raça shih tzu tem 2 anos e responde pelo nome de NickUma família do Riacho Fundo 1 está a procura do cachorro de estimação que fugiu na tarde do Dia dos Pais. O cão tem 2 anos, é da raça schitzu e responde pelo nome de Nick. Ele saiu da garagem de casa após encontrar o portão aberto e não voltou mais. O animal pertence a um adolescente de 12 anos que tem Síndrome de Down. Desde o sumiço de Nick, o jovem pergunta aos pais quando o companheiro vai voltar.

Pai do adolescente, Adeilton Neves, 51 anos, conta que desde a divulgação do sumiço do cachorro a família recebeu quatro ligações. Em uma delas, na manhã desta segunda-feira (12/8), ele esteve no local indicado, mas o cachorro não era da família. "Toda vez que o telefone toca acaba sendo uma tortura, porque meu filho chora pensando que é informação sobre o Nick", ressalta.

Considerado brincalhão e carinhoso, Nick não estranhava as pessoas. "Ele tinha o costume de sair no portão para dar uma volta sozinho, mas sempre retornava, até porque nós ficávamos olhando. Como domingo foi Dia dos Pais e tinha muita gente na rua se confraternizando, talvez alguém possa ter pego o cachorro por engano", acredita.

O aposentado, no entanto, faz um apelo: "Quem estiver com ele, por favor, devolva para a gente. Meu filho sofre todos os dias. Hoje, quando voltou da escola, a primeira coisa que fez foi perguntar pelo Nick. O cachorro é o companheiro dele."
Adeilton pede para quem tiver informação ligar no telefone dele. O número é o (61) 9.9400-5871.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação