Cidades

Ceasa inaugura biblioteca comunitária para a população

Interessados em pegar um livro emprestado devem deixar outro na estante. Leitores podem contribuir doando títulos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/08/2019 22:15
Interessados podem pegar um livro e deixar outro na estante
Como forma de incentivar a leitura entre produtores, carregadores, servidores, funcionários administrativos e até do público, a sede das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), inaugurou uma biblioteca comunitária. O projeto funciona com uma ciranda: interessados em pegar um livro deverão deixar outro na estante. A biblioteca conta com gêneros diversos, que vão desde títulos infantis até obras consagradas da literatura brasileira.

A estrutura da biblioteca foi confeccionada pela equipe de manutenção, com apoio da Seção de Meio Ambiente da Ceasa-DF. Em prol da sustentabilidade, o projeto inclui estantes feitas a partir da reutilização de paletes que seriam descartados. A mesa, disponível para leitura, é feita de um carretel de madeira, usado para enrolar fios de alta tensão. Os bancos, por sua vez, foram produzidos a partir do aproveitamento da poda de árvores.

Quem quiser contribuir com a biblioteca comunitária pode doar livros no próprio mercado. Também é possível submeter a avaliação de um título para que a equipe do Ceasa/DF compartilhe o material com o público. Os textos podem ser enviados pelo e-mail ascom@ceasa.df.gov.br.

Nos próximos meses, o Ceasa-DF indicará obras específicas para incentivar os leitores. A empresa defende que iniciativas como essa são necessárias para enriquecer os debates brasileiros, contribuir com o aumento da quantidade média de livros lidos por ano pelos brasileiros e contribuir de forma que a população enxergue a vida por novas perspectivas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação