Cidades

Curtas 20

postado em 13/08/2019 04:07
Recanto das Emas
Polícia apura morte de empresária

A Polícia Civil investiga a morte de uma empresária de 44 anos. Ela foi encontrada com marcas de estrangulamento, no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Geralda dos Reis chegou a ser levada para o Hospital Regional do Gama, mas não resistiu. Na sexta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desaparecimento. O marido de Geralda contou aos PMs que a mulher havia saído para caminhar, por volta das 7h, e não voltou. Ainda na sexta, pouco depois do meio-dia, um irmão da vítima avisou aos policiais militares que o marido da empresária havia localizado a mulher. Ela estava ferida, em um matagal, em frente à empresa que pertence ao casal. Militares foram ao local e encontraram Geralda e o marido. Eles levaram a vítima para o hospital, mas Geralda morreu ao dar entrada na unidade de saúde.


Estelionato
Acusado de fazer mais de 20 vítimas

Suspeito de cometer estelionatos desde 2002, um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ricardo Ferreira da Silva é investigado por aplicar mais de 20 golpes contra vítimas do DF e de Goiás. Ricardo, segundo as investigações, se relacionava com as vítimas para poder ganhar confiança e enganá-las. ;Eram vizinhos, amigos, namoradas, parentes dessas pessoas. Ele teria praticado uma extorsão contra uma namorada, em Caldas Novas (GO). Ela era dona de uma loja e o Ricardo começou a ameaçá-la, inclusive de morte, para que assinasse um contrato social para inseri-lo na sociedade. Essa vítima foi enganada de diversas formas, inclusive com promessas de moradia;, contou delegado Tiago de Oliveira, da 9; DP (Lago Norte), e responsável pelo caso. Ricardo também é acusado de aplicar golpes em compras e vendas de carros, estabelecimentos e imóveis.


Fraudes
Jogador é suspeito de integrar bando

Policiais civis prenderam três homens, na manhã de ontem, acusados de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Os mandados de prisão foram cumpridos no Riacho Fundo, em Vicente Pires e em Ceilândia. A polícia estima que os golpes totalizaram um prejuízo de R$ 232,1 mil. As prisões foram amparadas por informações repassadas por instituições bancárias. De acordo com a polícia, um dos acusados é um ex-jogador de futebol, de 26 anos. Ele cometeu o crime por meio da internet, e os alvos eram empresas de São Paulo. O suspeito seria responsável por recrutar moradores do Distrito Federal, para que eles pudessem emprestar as contas bancárias, nas quais receberiam o dinheiro das fraudes. Para isso, ele contava com o apoio de dois comparsas, um de 33 anos e outro, de 27.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação