Publicidade

Correio Braziliense

Departamento de Estradas e Rodagem capacita engenheiros

O curso de inspeção e manutenção de viadutos e pontes terá como objetivo capacitar 60 engenheiros. O objetivo é a identificação preventiva de más condições dos monumentos da cidade


postado em 13/08/2019 16:19 / atualizado em 13/08/2019 18:34

 (foto: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura)
(foto: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura)
Entre 12 e 23 de agosto, será realizado curso de inspeção e manutenção de viadutos e pontes no auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A capacitação é organizada pela Secretaria de Obras e pelo Departamento de Estradas e Rodagem. 

O objetivo do curso é capacitar 60 engenheiros, indicados pelas administrações regionais e órgãos competentes, para identificação de locais que necessitam de reformas. O curso é ministrado pelo engenheiro do DER Mozer Teixeira de Castro.
 
O alto número de pontes e viadutos espalhados pelo Distrito Federal, mais de 700, receberão vistorias dos participantes durante o período do curso. O governo pretende capacitar engenheiros brasilienses para identificação de maneira preventiva de más condições nos monumentos, que podem ser causadas pela ação do tempo e devido à falta de manutenção.

Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade