Cidades

Policiais resgatam capivara selvagem no Setor de Clubes Norte

Animal estava com algumas lesões na pata. Por causa disso, militares o encaminharam primeiro ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/08/2019 17:00

Capivara estava com alguns ferimentos na pata

Policiais capturaram uma capivara silvestre no Setor de Clubes Norte, na manhã desta terça-feira (13/8). O resgate ocorreu por volta das 8h15 na L4 Norte, ao lado de um clube privado. A equipe que atendeu a ocorrência é do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Como o animal estava com algumas lesões na pata, ele primeiro foi conduzido ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB). A capivara ficou sob cuidados médicos e somente depois seguirá para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No Cetas, os bichos são tratados, recebem os primeiros atendimentos e, depois, soltos a natureza no seu habitat natural.

Resgates frequentes

Até julho deste ano, o BPMA resgatou 1.303 animais silvestre no Distrito Federal. Ao encontrar com um bicho desta natureza, a orientação é ligar imediatamente para o BPMA (99351-5736 ou 190) para que o resgate seja feito de forma segura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação