Cidades

Novacap inicia as obras de revitalização do Parque da Cidade

As obras serão realizadas durante todo o mês de agosto. O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou R$ 2 milhões para a revitalização

Thiago Cotrim*
postado em 13/08/2019 20:04

A revitalização também visa a pintura dos equipamentos de musculação do Parque da Cidade

As obras de revitalização no Parque da Cidade Sarah Kubitschek tiveram início no começo desta semana. O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou R$ 2 milhões para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os recursos serão aplicados na manutenção dos banheiros, estações de aparelhos de ginástica, bicicletários, pintura de equipamentos, reparos na parte elétrica e hidráulica, poda e desentupimento da tubulação externa.

Atividades

O Parque da Cidade contabiliza, em uma área de 420 hectares, uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, Centro Hípico, restaurantes e um extenso Pavilhão de Exposições. É lá que o empresário Marcelo Alves, 30, almoça e busca os lanches que leva para o trabalho. ;O centro empresarial fica a alguns metros daqui. O preço não é tão atrativo, mas afirmo que a comida é muito boa e venho aqui todos os dias da semana. Essa ação de reparo vai ser boa porque às vezes eu sento nos bancos da praça para comer e observo que a coloração já está muito gasta;, comenta.

Bancos recém pintados com a cor verde

Para quem busca praticar atividades físicas, piqueniques, encontros e até mesmo andar de kart, o Parque possui livre acesso 24 horas por dia; sete dias por semana. A administradora Bárbara Fontes, 35, conta que a sua rotina gira em torno das atividades físicas que pratica. ;Eu levanto todos os dias às 6h e faço a minha primeira corrida. Mais pro final da tarde eu volto, corro novamente e pratico alguma séries de musculação, que eram impossibilitadas pelo descaso com os aparelhos. Felizmente, meu trabalho só rende depois de algumas gotas de suor;, brinca.

Obras no interior dos banheiros

Visitação

Fundado em outubro de 1978, o local recebe, em média, 14 mil pessoas de segunda a sexta-feira e 37 mil aos fins de semana. Em eventos especiais, o público sobe para 80 mil. A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania, Serviço de Limpeza Urbana (SLU,) e as empresas CEB, Caesb e Novacap. As obras serão realizadas durante todo o mês de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação