Cidades

Lançamento de livro e exposição marcam os 160 anos de Planaltina

A obra é resultado da seleção de fontes documentais e orais que o autor reuniu ao longo dos anos. Durante todo o mês de agosto, Planaltina terá uma programação especial

postado em 14/08/2019 15:30
O livro vai abordar a história da cidade ao longo dos 160 anos Planaltina, a cidade mais antiga do Distrito Federal, completará 160 anos na próxima segunda-feira (19/8). Em comemoração ao aniversário, a cidade terá uma programação especial que vai até o fim do mês. Na sexta-feira (16/8), haverá uma exposição no museu de Planaltina com fotos antigas da cidade, roupas antigas, eventos da região e elementos culturais que foram guardados e documentados ao longo dos anos.

No mesmo dia, o pesquisador e historiador Robson Eleutério lançará um livro sobre a história de Planaltina em documentos. A obra é resultado da seleção de fontes documentais e orais, que o autor reuniu na última década sobre o então Distrito Mestre D;Armas, nome de batismo da cidade em 1859, em homenagem a um armeiro que vivia na região.

No livro, o autor remonta o contexto ainda no período colonial até o surgimento de novos bairros, na última década do século 20. Dividido em oito capítulos, o exemplar inclui 160 documentos antigos, fotos, depoimentos e mapas. Além do lançamento, uma roda de conversa, a partir das 19h, vai debater as histórias que aconteceram ao longo dos 160 anos.


Participe

Lançamento do livro A história de Planaltina em documentos
Sexta-feira, 16 de agosto
Exposição: Museu de Planaltina

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação