Cidades

Homem é preso por ficar pelado durante a Marcha das Margaridas

A suspeita é de que o homem, de 27 anos, teve um surto psicótico. Levado à delegacia, assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça e foi liberado

Cristiane Noberto*
postado em 14/08/2019 19:02
A Marcha das Margaridas ocorreu na manhã desta quarta-feira, no centro de BrasíliaUm homem de 27 anos foi detido após transitar nu na Marcha das Margaridas, manifestação de mulheres do campo realizada na manhã desta quarta-feira (14/8), em Brasília. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Cívil do Distrito Federal (Divicom), o rapaz desceu do carro na altura do Setor Hoteleiro Sul, tirou a roupa e andou pelado no meio da passeata, rumo à Rodoviária do Plano Piloto.

A Divicom informou que o homem estava completamente despido e abordava os manifestantes, mas não houve agressão. Pelo teor do que ele falava, suspeita-se de que ele sofria de surto psicótico.

Algemado

Ao ser abordado, o detido se alterou, e os policiais tiveram que usar força física e algemá-lo. Ele passou, então, a xingar os agentes e logo foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ato obsceno e desacato.
Após os procedimentos legais, o homem assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça e foi liberado.%u200B

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação