postado em 15/08/2019 04:08
Rodoviária do Plano Piloto
excesso DE Camelôs
O funcionário público Rodrigo Passos, 32 anos, morador do Valparaíso, reclama da falta de fiscalização contra os vendedores ambulantes na Rodoviária do Plano Piloto. Ele trabalha ali perto e passa todos os dias pelo terminal. Segundo Rodrigo, existe uma grande quantidade desses camelôs na plataforma superior. A presença dele, de acordo com o leitor, atrapalha a locomoção dos pedestres. ;No horário de pico, é muito ruim passar por lá, pois eles (ambulantes) tomam conta;, queixou-se.
; Em nota, a DF Legal informou que realiza uma operação ininterrupta há cerca de três meses para a retirada dos ambulantes da Rodoviária do Plano Piloto. Segundo a pasta, mais de 50 servidores do órgão, em conjunto com a Polícia Militar, atuam no terminal das 8h às 20h por meio de rondas.
Asa Sul
Suspeita de falta de inclusão
A pedagoga Rúbia Marques, 44 anos, moradora do Jardins Mangueiral, procurou o Grita Geral para relatar uma situação que aconteceu com o filho dela em uma escola da Asa Sul. Segundo o relato, Ivan Marques Lopes, 11, é autista e foi impedido de entrar na escola da 416 Sul, onde é aluno. Rúbia contou que o porteiro do centro de ensino disse que a ordem partiu da diretoria por causa de um episódio de agitação do menino. Esse caso levou a professora dele a se afastar por dois dias das atividades escolares. De acordo com a pedagoga, o funcionário também disse que outras educadoras estão com medo do garoto. ;Foi humilhante ver o meu filho chorando do lado de fora, sem entender nada;, lamentou.
; A Secretaria de Educação informou que soube do caso após o registro da reclamação encaminhada pela mãe do aluno, Rúbia Marques, realizada em 8 de agosto, na ouvidoria da pasta. Segundo a nota oficial, o órgão pediu esclarecimentos à Coordenação Regional de Ensino sobre a situação. A Secretaria de Educação informou, ainda, que, se for verificada irregularidade na conduta da equipe gestora da unidade, o caso será encaminhado para a Corregedoria da pasta, para apuração e providências cabíveis.