Cidades

Ação voluntária vai emitir identidades na Administração de São Sebastião

Atendimentos vão ocorrer na sexta-feira (16/8) e no sábado (17/8), das 9h às 17h. A primeira vez que o cidadão vai emitir a carteira de identidade o serviço é gratuito

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/08/2019 17:01
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Moradores de São Sebastião vão poder emitir a carteira de identidade e agendar para fazer o serviço mais perto de casa. Na sexta-feira (16/8) e no sábado (17/8) o atendimento será disponibilizado na administração da cidade. Equipes do Instituto de Identificação da Polícia Civil vão participar do evento. Uma unidade móvel do programa Identidade Solidária vai estar estacionado no endereço.

Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h. A primeira vez que o cidadão vai emitir a carteira de identidade o serviço é gratuito. Para a emissão da 2; via cobra-se R$ 42, valor que precisa ser depositado em uma conta do Banco de Brasília (BRB). Mas o custo para a segunda via pode sofrer alteração.

Para pedir o documento, o cidadão precisa comparecer ao atendimento com o comprovante original do depósito relativo ao pagamento da caixa. No entanto, o governo não aceita o procedimento de pagamento pela internet nem recibo do depósito feito em caixa eletrônico por envelope.

A ação é promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), em parceria com diversos órgão do Distrito Federal e a Administração Regional da cidade. O evento também contará com a inauguração de um telecentro. A ideia é que jovens, crianças e idosos se inscrevam para cursos de informática básica, programação e manutenção de computadores por meio do dispositivo.

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