Cidades

Aplicativo de pesquisa de preços é desenvolvido pelo GDF

Os brasilienses poderão baixar a plataforma e descobrir quais são os menores preços de produtos do interesse de consumo

postado em 15/08/2019 18:59

Os brasilienses poderão baixar a plataforma e descobrir quais são os menores preços de produtos do interesse de consumoOs brasilienses vão conseguir conferir o preço de produtos de estabelecimentos no Distrito Federal pelo celular. A partir de sábado (17/8), o Governo do Distrito Federal (GDF) disponibiliza um aplicativo que vai apresentar ao internauta os melhores preços de alguns produtos por meio da localização do usuário. As informações vão poder ser atualizadas em tempo real pelo próprio consumidor.

A novidade é uma ação da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Por meio do aplicativo, o interessado vai digitar o produto, e o sistema apresentará os melhores preços por meio de uma lista.

A primeira versão do software será lançada neste sábado (17/8), mas estará disponível, a princípio, apenas no sistema operacional Android. Os usuários do iOS terão acesso à ferramenta alguns dias mais tarde.

O aplicativo foi desenvolvido por um egresso do sistema prisional durante um programa de ressocialização. É o segundo software que o mesmo ex-detento, especialista em informática, cria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação