Cidades

Codeplan fará Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílio no Entorno

Coleta de dados começam em 60 dias. Divulgação dos resultados está prevista para o início de 2020

postado em 16/08/2019 11:18
Pesquisa será feita em cidades, como Luziânia, Valparaíso de Goiás e Novo GamaA Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) vai iniciar em menos de 60 dias a coleta de dados em cidades do Entorno para a Pesquisa Metropolitana por Amostra de Domicílios (PMAD). A empresa responsável pelo serviço será a MK Pesquisa e Planejamento.
Antes do ínicio da coleta de dados, as equipes passarão por um treinamento e será feita um pesquisa-piloto para validar o questionário. Para a pesquisa, serão feitas entrevistas, com preeechimento presencial e eletrônico de questionários em 12 cidades do Entorno e próximas ao Distrito Federal: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Cocalzinho de Goiás, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.
Depois dos dados em mãos, o órgão público vai para a terceira etapa, que consiste na verificação da consistência das informações obtidas, desagregados por municipio, além da realização da explansão da amostra, tabulação e ilustrações gráficas.
O relatório final da pesquisa vai conter análises técnicas comparativas, descrição dos perfis das características socioeconômicas dos moradores e das condições de moradia nas cidades. A divulgação dos resultados está prevista para o ínicio de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação