Cidades

Distrito Federal e Japão estudam parceria para promoção turística

Brasília é a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas pelos japoneses

Walder Galvão
postado em 16/08/2019 14:27
Passageiros observam avião em aeroporto.
O Distrito Federal e a embaixada do Japão estudam firmar cooperação para incentivar o intercâmbio de turistas. Desde março, quando o governo brasileiro isentou visto para os japoneses, a procura de passagens por eles para o Brasil cresceu 40%, segundo pesquisa divulgada em junho deste ano.

Segundo levantamento do buscador de passagens Kayak, Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas pelos japoneses. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, se reuniu com o primeiro secretário da embaixada do Japão no Brasil, Susumi Shiono. De acordo com a pasta, os números propiciam ambiente favorável para a cooperação de promoção turística.

A secretária ainda ressalta que a capital investe em atrativos turísticos desde o início do ano. A ideia é que Brasília se torne cada vez mais um ponto de parada, também para o público internacional. Susumo Shiono, segundo a pasta, também sinalizou favoravelmente à cooperação com o Governo do Distrito Federal (GDF).

Stopover

Em 14 de março, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente da TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, para que Brasília se torne um stopover. Conforme o acerto, passageiros que viajarem de Lisboa para o Brasil, com conexão em solo candango, poderão permanecer na cidade por um período de dois a cinco dias, sem custos extras na passagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação