postado em 16/08/2019 19:43
Um homem foi condenado a 27 anos de prisão por matar um homem e ferir dois deles. O crime aconteceu em 2012, em Taguatinga Sul. A motivação teria sido a insatisfação do réu com a presença de quatro rapazes no local. A Justiça considerou o crime como homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a vítima, o irmão e dois amigos estavam dentro de um carro quando pararam o veículo para conversar com uma pessoa. A área é considerada como ponto de prostituição. Na ocasião, um dos homens desceu do carro.
Logo em seguida, o réu, na companhia de um primo, se aproximaram e sacaram as armas. Eles determinaram que o grupo saísse do local. O motorista então acelerou e os acusados começaram a atirar diversas vezes. Uma das vítimas não resistiu e morreu ainda no local. Outros dois homens ficaram feridos.
Para o MPDFT, quando os acusados sacaram as armas e atiraram as vítimas estavam desprevenidas e foram pegas de surpresa. O primo do réu que estava com ele no momento do crime morreu em outra ocasião.
O homem vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado.