Publicidade

Correio Braziliense

GDF disponibiliza 1,6 mil vagas para cirurgia de pacientes com catarata

Procedimento será feito em quatro clínicas particulares com convênio firmado com a Secretaria de Saúde. Operação é oferecida pelo Serviço Único de Saúde (SUS)


postado em 16/08/2019 20:30

Serão 1,6 mil vagas para procedimento cirúrgico(foto: Janine Moraes/CB/D.A Press)
Serão 1,6 mil vagas para procedimento cirúrgico (foto: Janine Moraes/CB/D.A Press)
 
Pacientes com catarata começaram a ser operados em clínicas particulares a partir de um convênio firmado com a Secretaria de Saúde. Nessa fase, serão 1,6 mil vagas, o que corresponde a 400 pessoas encaminhadas a cada uma das quatro unidades que passaram a oferecer o serviço por meio do do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, a fila tem aproximadamente 2,5 mil pessoas aguardando pela operação. O encaminhamento para o procedimento é feito pela Central de Regulação da Secretaria de Saúde a uma das conveniadas. A validade do convênio firmado com as quatro clínicas de oftalmologia é de um ano, prorrogável por até cinco anos.
 
No primeiro semestre deste ano, o Hospital Regional de Taguatinga realizou cerca de 600 cirurgias de catarata. Foram 400 no mesmo período de 2018. O Hospital Regional da Asa Norte também faz o procedimento.
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade