Cidades

Jogo entre Vasco e Flamengo terá mudança no trânsito e reforço na segurança

Para evitar tumulto, as torcidas entrarão por lados separados do Mané Garrincha

Renata Rios
postado em 17/08/2019 09:25
Mané Garrincha
Neste sábado (17/8), Brasília recebe o jogo entre Vasco e Flamengo, partida pela 15; rodada do Campeonato Brasileiro que ocorre às 19h no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental). Os portões serão abertos às 16h e a recomendação é que o público chegue cedo para evitar tumulto.

É importante ficar atento às mudanças feitas no trânsito próximo ao estádio. Na chegada, não haverá bloqueios das vias. Já na saída, policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito orientarão pedestres e motoristas e a avenida que contorna o Mané Garrincha estará em sentido único, como tem sido feito em outros jogos ; direção do autódromo. O público também contará com um ponto de embarque na via N1, para táxis e carros de aplicativos buscarem os torcedores.

Devido à rivalidade dos times, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) programou acessos destinados para cada torcida. Para os flamenguistas, o acesso será do lado norte, de frente para o Colégio Militar. Já os torcedores do Vasco entram pelo lado sul, em frente ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Cada torcida contará com cinco portões de acesso externo e seis de acesso interno.

Banner de divulgação da entrada das torcidas

Ainda visando a segurança dentro do estádio revistas pessoais serão feitas por uma empresa privada contratada para o evento. Objetos pontiagudos, buzinas, instrumentos musicais, mastros de bandeiras e capacetes não são permitidos e ficarão retidos na entrada. O local não possui guarda-volumes.

Dentro do estádio, os torcedores serão separados na bancada superior, onde há cerca de 44 mil lugares. A divisão das torcidas será feita por um bloqueio de policiais e segurança privada. Para ajudar a garantir a segurança de quem vai ao local, tropas especializadas, como Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), Batalhão de Choque (BpChoque), Rotam e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) atuarão no local.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação