Cidades

Após baixas temperaturas, fim de semana deve ser mais quente no DF

Completando 75 dias sem chuvas, Brasília terá fim de semana com umidade relativa do ar entre 75% e 25%

Renata Rios
postado em 17/08/2019 10:07

Completando 75 dias sem chuvas, Brasília terá fim de semana com umidade relativa do ar entre 75% e 25%

Neste sábado (17/8) o Distrito Federal completou o 75 dias sem chuva. A previsão para o fim de semana é de estiagem. As temperaturas devem subir nos próximos dias. A umidade relativa do ar no fim de semana fica entre 75% e 25%. "Estamos num predomínio de uma massa de ar seco sobre a região, que faz a umidade cair", explica a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Naiane Araújo.

A previsão para sábado é de dia nublado a parcialmente nublado, com temperatura máxima de 26;C e mínima de 14;C. Já no domingo, a previsão é que o máximo registrado pelos termômetros seja de 30;C e a mínima de 13;C, com céu claro a parcialmente nublado.

"Gradativamente a temperatura vai subindo durante a semana. Para segunda e sexta, os termômetros devem ficar entre 12;C e 13;C. A máxima pode passar dos 30;C", pondera. A meteorologista prevê que durante a próxima semana o céu fique claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Naiane ainda explica que, na quinta e na sexta a umidade ficou mais elevada devido a uma massa de ar frio no litoral. "Todo o centro leste ficou mais ventoso. Isso influenciou aqui também", pontua a especialista sobre os ventos mais intensos registrados durante a semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação