Publicidade

Correio Braziliense

Após baixas temperaturas, fim de semana deve ser mais quente no DF

Completando 75 dias sem chuvas, Brasília terá fim de semana com umidade relativa do ar entre 75% e 25%


postado em 17/08/2019 10:07 / atualizado em 17/08/2019 10:25

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 

Neste sábado (17/8) o Distrito Federal completou o 75 dias sem chuva. A previsão para o fim de semana é de estiagem. As temperaturas devem subir nos próximos dias. A umidade relativa do ar no fim de semana fica entre 75% e 25%. "Estamos num predomínio de uma massa de ar seco sobre a região, que faz a umidade cair", explica a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Naiane Araújo.

A previsão para sábado é de dia nublado a parcialmente nublado, com temperatura máxima de 26ºC e mínima de 14ºC. Já no domingo, a previsão é que o máximo registrado pelos termômetros seja de 30ºC e a mínima de 13ºC, com céu claro a parcialmente nublado.

"Gradativamente a temperatura vai subindo durante a semana. Para segunda e sexta, os termômetros devem ficar entre 12ºC e 13ºC. A máxima pode passar dos 30ºC", pondera. A meteorologista prevê que durante a próxima semana o céu fique claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Naiane ainda explica que, na quinta e na sexta a umidade ficou mais elevada devido a uma massa de ar frio no litoral. "Todo o centro leste ficou mais ventoso. Isso influenciou aqui também", pontua a especialista sobre os ventos mais intensos registrados durante a semana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade