postado em 18/08/2019 04:13
BRASAL
Referência brasiliense em veículos
A Brasal Veículos completa 56 anos neste mês. A marca brasiliense abrange um dos grupos empresariais do Centro-Oeste que comercializa veículos novos, seminovos, peças e assistência técnica. Além disso, a empresa tem a Brasal Multimarcas, em Taguatinga, e a Brasal Corretora. A empresa é a tradicional representante da marca Volkswagen na cidade, com concessionárias localizadas no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Taguatinga e Ceilândia. Em 2017, expandiu a atuação passando a representar a marca Ford, com concessionárias em Taguatinga e Ceilândia.
;A excelência da gestão é reconhecida por seus parceiros. A Brasal Veículos foi a primeira concessionária Ford a receber o prêmio Chairman;s, com apenas um ano de operação. A empresa também detém o Golden Pin, prêmio internacional em reconhecimento das concessionárias Top 10 da VW. Em breve, será uma das três concessionárias Volkswagen no Brasil autorizada a trabalhar com carros elétricos e híbridos;, adianta o diretor-geral da empresa, Egídio da Costa.
Segundo ele, no primeiro semestre, a Brasal Veículos atingiu recorde histórico de vendas e assumiu a liderança de Volkswagen no DF. ;É com esse fôlego que entramos no segundo semestre;, enfatiza. A Brasal Veículos tem cinco concessionárias, sendo três da marca VW e duas da Ford. A loja Multimarcas fica em Taguatinga.
A Brasal Veículos segue o programa de Gestão de Pessoas da Brasal, o qual visa o desenvolvimento da equipe, como o Trilha de Crescimento e o Crescer Juntos. A empresa também busca absorver mão de obra jovem por meio de estágios e programas como Jovens Aprendizes. Até março de 2019, 15 vagas foram preenchidas por esse grupo.
;Na área de sustentabilidade, a Brasal Veículos é a primeira concessionária do Centro- Oeste a ter uma usina de energia fotovoltaica própria, deixando de emitir toneladas de gás carbono na atmosfera.Adotamos processos que garantem o tratamento e o descarte adequado de rejeitos, protegendo o meio ambiente. Sempre que possível, integramos o nosso compromisso com o meio ambiente em nossas ações. Por exemplo, para cada carro vendido em junho, mês do Dia do Meio Ambiente, plantaremos uma árvore. Serão, no total, 700 árvores plantadas;, complementa o diretor-geral da empresa.
Soluções e ideias
Para Egídio, o respeito e a confiança são fundamentais no dia a dia da empresa. ;O nosso empenho é sempre encantar os clientes. Para alcançar esse objetivo, os nossos processos são permanentemente revisados, considerando as sugestões de colaboradores, clientes e parceiros. As nossas concessionárias são pensadas e preparadas para receber clientes PcDs e somos a primeira rede de concessionárias de Brasília pet friendly;.
A empresa também se preocupa com a inclusão de mulheres. ;Buscamos também desmistificar os nossos serviços. Um dos recursos para isso é o curso gratuito de mecânica para mulheres. Aliás, com a presença delas em vários segmentos e o aumento da demanda por esse conhecimento está sendo considerado um novo nome para esse conteúdo;, conta o diretor-geral.
Segundo Egídio, um dos objetivos da marca é proporcionar felicidade ao cliente. ;O nosso trabalho é baseado em ouvir todas as partes interessadas. Buscamos, incansavelmente, a felicidade e o encantamento dos nossos colaboradores e clientes. Temos reuniões semanais para discutir soluções, buscar novas ideias e inovações;, conta.
; ATACADÃO DIA A DIA
Festival de vinhos e espumantes no DF
Em 28 e 29 de agosto, ocorrerá a 2; edição do Wine Tour Festival do Atacadão Dia a Dia, das 17h às 22h. Os interessados em participar do festival poderão degustar mais de 300 rótulos de vinhos e espumantes de 11 países: Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Itália, Portugal, França, Espanha, Hungria e África do Sul. Além disso, haverá destilados, como uísque, vodca, tequila e gin, e cervejas especiais.
Para acompanhar as bebidas, o Atacadão Dia a Dia oferecerá uma diversidade de frios e queijos especiais. Os ingressos são vendidos na Bilheteria Digital, com valor revertido em compras na adega da unidade do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Eles custam R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia). O valor da meia-entrada é considerado para estudantes que apresentarem a carteirinha estudantil, professores e idosos de 65 anos. A idade mínima para degustar as bebidas é 18 anos. Menores de 18 anos poderão entrar no evento acompanhados dos responsáveis.
Programe-se
Wine Tour Festival
Quando: 28 e 29 de agosto
Horário: das 17h às 22h
Onde: Atacadão Dia a Dia (SIA)
Ingressos: Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com)
; Gente...
Janaina Mundim, do Grupo ParaOuvir
Soluções auditivas na capital
;Brasília é ainda uma cidade muito nova. A população está começando a ficar mais velha agora e busca envelhecer com saúde e qualidade de vida.; Essas são as palavras da brasiliense Janaina Mundim, 39 anos, diretora do grupo ParaOuvir. O projeto surgiu há 13 anos e tem como objetivo devolver aos pacientes a capacidade de ouvir os sons que o mundo tem a oferecer, além de fazer a diferença e transformar a vida das pessoas que recebem os aparelhos auditivos e seus familiares. ;Por isso, trabalhamos com as mais modernas tecnologias em soluções auditivas, que atendem as necessidades específicas de cada paciente;, explica Janaina.
A primeira unidade foi inaugurada em 2007 no Edifício Via Brasil. O grupo também está fica no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Setor Hospitalar Sul, no Shopping Pátio Brasil e no Gilberto Salomão. ;Representamos a Phonak, marca suíça que pertence ao maior fabricante mundial de aparelhos auditivos, o grupo Sonova. Também inauguramos a Clínica Escutar Mais, que realiza diagnósticos audiológicos e reabilitação fonoaudiológica em todas as áreas da fonoaudiologia, sendo especializada no tratamento do processamento auditivo. Essa clínica completa atende do recém-nascido ao idoso;, explica.
Neste ano, foi inaugurada mais uma unidade da Ouvir Bem no Centro Médico Vitrium. Ainda em 2019 e no início de 2020, o grupo abrirá mais duas com a missão de trabalhar na prevenção e reabilitação auditiva, por meio de atendimento exclusivo, soluções auditivas de primeira linha, estrutura diferenciada e profissionais especializados e diferenciados.
O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Liberdade de fazer o que eu acreditava e com amor. Poder fazer a diferença na vida das pessoas. Ver todos os dias as pessoas se emocionando e felizes com o nosso trabalho. A nossa equipe ganhando presente dos pacientes todos os dias por nosso atendimento é a realização de um sonho.
Que desafios enfrenta nos negócios?
Os desafios são muitos todos os dias. A gente se reinventa todos dias, a todo momento. Eu acho que o nosso maior desafio, todos os dias, é sempre buscar o melhor para o nosso paciente, fazer com que ele entenda a importância do aparelho auditivo. Mostrar que ele não compra apenas o produto, mas uma reabilitação auditiva com acompanhamento personalizado durante muito tempo.
A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Cuidar das pessoas, tanto da empresa quanto os funcionários.
Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
A estrutura do Grupo ParaOuvir, os cuidados que temos na preparação dos nossos profissionais para atendimento humanizado. O nosso padrão de atendimento é o grande diferencial da empresa.
Qual é o público-alvo do produto ou serviço?
Atendemos desde o recém-nascido até pessoas com mais de 100 anos.
Quais qualidades valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Compromisso, paciência, alegria e amor pelo que faz.
E como mantém o grupo motivado?
Com campanhas internas, capacitação e investimentos profissionais.
;Notas...
Baixa nos preços agrícolas
Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta), o índice que mede a variação dos preços recebidos pelos agricultores paulistas (IqPR) fechou julho com baixa de 0,04%. Apenas sete dos 19 produtos que compõem o índice apresentaram alta de preços no período: amendoim (4,81%), laranja para indústria (4,52%), café (2,29%), cana-de-açúcar (1,78%) (foto), carne bovina (1,69%), trigo (1,02%) e milho (0,32%). Entre os 12 produtos que diminuíram os preços, tiveram maior variação: tomate para mesa (26,65%), batata (14,59%) e feijão (7,38%).
Empreendedorismo feminino
A pesquisa Mulheres, Empresas e o Direito 2019 revela que o Brasil pode melhorar em quatro quesitos: capacidade das mulheres de escolherem os empregos que quiserem; capacidade de retornar ao trabalho após ter filhos; empreendedorismo feminino; e a capacidade de receberem pensão em relação a benefícios concedidos pelo governo ao trabalhador. Esse foi resultado do estudo do Banco Mundial apresentado no I Seminário Mulheres, Empresas e o Direito ; Uma visão internacional comparada. O evento ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Economia em queda
De acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), a economia brasileira apresentou queda no segundo trimestre do ano. Segundo o estudo, a atividade econômica do país regrediu 0,13% no segundo trimestre, em relação ao período de janeiro a março.De janeiro a junho deste ano, o indicador acumula crescimento de 0,62%, na comparação com o primeiro semestre de 2018. Em 12 meses, a expansão chegou a 1,08%. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária, além do volume de impostos.