Publicidade

Correio Braziliense

Semana começa com temperaturas altas e umidade baixa

O domingo terá céu parcialmente nublado a claro


postado em 18/08/2019 10:23 / atualizado em 18/08/2019 17:18

Temperatura máxima chega a 30 ºC no domingo(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Temperatura máxima chega a 30 ºC no domingo (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

O domingo (18/8) começou com o céu parcialmente nublado a claro. A previsão do tempo para esta semana é de temperaturas altas e umidade baixa.

 

Nos termômetros as temperaturas ficam entre 30ºC e 12ºC. Já a umidade está entre 80% e 20%. "A capital está em estado de alerta. Temos que emitir quando a umidade fica abaixo de 30%", informa o meteorologista Mamedes Luiz Melo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


Ainda segundo o especialista, a tendência ao longo da semana é que a umidade vá diminuindo. "Uma massa de ar seco está estabilizada sobre o DF e faz com que a umidade caia", informa. Para os primeiros dias da semana, a mínima fica em 20% e a máxima varia entre 70% e 60%. As temperaturas oscilam entre 30 e 32ºC, nas horas mais quentes do dia. Durante a madrugada a mínima fica entre 12ºC e 14ºC.

Mamedes explica que o céu na cidade fica claro a parcialmente nublado com névoa seca. "Névoa seca significa sujeira no ar, como fumaça de queimadas e a poluição dos carros , por exemplo", complementa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade