Cidades

Com mais de 84 mil inscritos, concurso do BRB movimenta a cidade

Neste domingo (18/8) estão sendo aplicadas as provas aos candidatos as vagas de escriturários

postado em 18/08/2019 14:41
Movimentação próximo a Faculdade Uniplan, em Águas ClarasO concurso público do Banco de Brasília (BRB) mexeu com o trânsito da capital federal neste domingo (18/8). As vias próximas aos principais locais de prova da cidade tiveram fluxo movimentado entre 12h e 14h -- horário de início da aplicação do exame e do fechamento dos portões. Foi o caso do UniCeub, na Asa Norte, e da faculdade Unipan, em Águas Claras. Quem foi a esses locais enfrentou fila para chegar até a porta das instituições.

De acordo com o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), banca examinadora do certame, foram recebidas 84.317 inscrições para o cargo de nível médio de escriturário, em que há apenas 100 vagas.

O grande número de inscritos pode ter relação com o fato de que o BRB não realizava provas desde 2013. Neste ano, o banco ainda tem mais dois concursos, que incluem vagas para advogados, analistas de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. As provas ocorrerão até 8 de setembro. Os três concursos juntos totalizam mais de 92 mil inscritos.

Nas redes sociais, usuários falaram sobre o trânsito complicado na cidade e na quantidade de pessoas que estão fazendo as provas. Confira a repercussão no Twitter.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação