Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/08/2019 04:29

Asa Norte
Barulho ensurdecedor

A aposentada Eleonora Maria Lopes de Oliveira, 71 anos, procurou o Correio para reclamar do barulho na 402/403 Norte, onde mora. Segundo o relato, ela mora atrás da comercial e, nos fins de semana, é quase insuportável o barulho ali. ;Sou idosa, meu ouvido dói, não consigo dormir. Às vezes, meus netos pequenos vêm e ficam muito agitados até muito tarde da noite;, reclamou.
  • Por meio de nota oficial, o Brasília Ambiental informou que a população deve ligar para o número 162 sempre que quiser denunciar casos de poluição sonora em estabelecimentos comerciais. Após o recebimento da reclamação, uma equipe de fiscalização é destacada para verificação. A pasta ainda ressaltou a importância da necessidade da denúncia completa, com informações sobre o horário e detalhes do ocorrido para que o trabalho da equipe seja melhor direcionado.


Taguatinga
Fugiu da polícia

Morador da M Norte e gari, Jailson da Silva, 33 anos, procurou a Grita Geral para reclamar da falta de segurança em todo o bairro. Ele relatou que mesmo vendo várias rondas, alguns casos acontecem à vista de policiais militares. Jailson afirmou que havia um homem armado com faca, assaltando nas quadras 34 e 36, em 15 de agosto, das 13h até 18h. ;As pessoas acionaram a polícia, mas ele era muito rápido e fugiu. Fico com medo de acontecer algo com minha família;, lamentou.
  • A Polícia Militar informou, por meio de nota oficial, que o patrulhamento na M Norte é realizado de maneira ininterrupta e desde o começo, 637 suspeitos ou autores de crimes foram detidos. A PMDF esclarece que os ;crimes de oportunidade;, são assim chamados pois os autores se aproveitam da distração, lugar e vulnerabilidade da vítima. E muitas vezes essas pessoas aproveita instantes em que as equipes policiais acabaram de passar pelo local para poder agirem. A corporação ainda reiterou a importância da população acionar as equipes policiais em caso de crimes ou caso visualizem algo suspeito e registrar o boletim de ocorrência. Isso ajuda o planejamento na área de segurança pública e investigação por parte dos órgãos responsáveis, auxiliando na prisão dos autores de crimes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação