Cidades

Umidade do ar deve chegar a 15% nesta segunda-feira

A previsão é de um dia quente e seco. Temperatura máxima pode chegar a 31°C

Juliana Andrade
postado em 19/08/2019 07:59
A previsão é de um céu claro a parcialmente nublado, com névoa secaA semana no Distrito Federal começou quente e seca. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca. As taxas de umidade variam entre 70% e 15%.

O clima também tende a esquentar. A mínima, de 16;C, foi registrada no início da manhã, enquanto a máxima pode chegar a 31;C, durante a tarde. "Essa semana a gente vai ter um tempo quente e seco. Na sexta-feira, a temperatura volta a cair e, consequentemente, a umidade aumenta, mas ainda continua seco", afirma o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

Quanto às chuvas, elas não devem aparecer tão cedo. Segundo Inmet, não há previsão de precipitações para os próximos dias. Já são quase 80 dias sem chuva.

Queimadas

No período de estiagem, é comum a ocorrência de incêndios em vegetação. Este ano, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 4 mil chamados para conter chamas em matas. Com 3.172 ocorrência até julho, 2019 já registra um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado, que contabilizou 2.465 chamados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação