Cidades

Escolas do DF recebem ações preventivas à violência contra mulher

Palestras para alunas e professoras acontecem na rede pública de ensino até o fim do mês

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/08/2019 12:59
Boneco de mulher na mira de alvo.
Alunas da rede pública do Distrito Federal recebem aulas sobre prevenção à violência contra a mulher. Até o fim do mês, estudantes entre 14 e 18 anos poderão assistir palestras nos colégios sobre a temática. Serão duas apresentações com duração de 1h30 cada, direcionada, também, às professoras da rede pública de ensino.

As aulas serão ministradas pela especialista em segurança, treinamento e defesa pessoal para mulheres, Vanessa Ribeiro, integrante da Rede de Proteção a Mulheres do DF e Entorno. O conteúdo da palestra conta com explicação sobre ações preventivas, identificação dos tipos mais comuns de violência, como evitar situação de vulnerabilidade e encorajamento para desvencilhar e denunciar parceiros.

Um dos objetivos da ação é mostrar que o desenvolvimento do autocontrole e da consciência podem evitar riscos de agressões. O projeto, Defesa das Mulheres, é realizado pelo Instituto Bogea de Educação e Música e tem apoio institucional do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres.

Confira

20 de agosto
Centro de Ensino Médio 2 de Brazlândia
Centro de Ensino Médio Núcleo Bandeirante

21 de agosto
Centro Educacional 4, na zona rural de Brazlândia

22 de agosto
Centro de Ensino Médio 11 do Recanto das Emas

23 de agosto
Centro de Ensino Médio Júlia Kubitschek, na Candangolândia

26 de agosto
Centrão São Sebastião

27 de agosto
Centro de Ensino Médio do Recanto das Emas

28 de agosto
Centro Educacional São Bartolomeu, em São Sebastião

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação