Cidades

GDF lança edital para selecionar a marca dos 60 anos de Brasília

Chamamento público foi publicado nesta segunda-feira (19/8) no Diário Oficial do Distrito Federal. Ganhador vai receber R$ 25 mil para desenvolver a marca

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 19/08/2019 14:46
As inscrições vão até 16 de setembroO Governo do Distrito Federal (GDF) vai selecionar um artista local para desenvolver a marca do aniversário de 60 anos de Brasília, comemorado em abril de 2020. A imagem vai ser usada nas ações do GDF e em peças publicitárias alusivas à data. O ganhador vai receber R$25 mil para desenvolver o material.

O edital foi publicado nesta segunda-feira (19/8) no Diário Oficial do DF. A seleção está aberta para pessoas físicas e jurídicas do Distrito Federal que atuem profissionalmente em áreas compatíveis com o objetivo do edital. As inscrições vão até 16 de setembro.

A marca deve refletir a identidade, história e memória de Brasília e dos moradores da cidade. Entre os critérios usados para seleção, estão a visão conceitual da marca, originalidade, criatividade, inovação e usabilidade em diferentes plataformas. A seleção vai ser feita por uma comissão, com representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

Para participar, o candidato deve entregar a ficha de inscrição, disponível no anexo do edital, o portfólio/currículo e apresentação da proposta da marca, versão colorida em preto e branco; um breve memorial descritivo; declaração de não plágio; um termo de Cessão de Direitos Autorais e comprovantes de residência. Para pessoas jurídicas, ainda é necessário a documentação relativa à habilitação jurídica, entre outros documentos.

Os papéis devem ser entregues em envelope lacrado, no Protocolo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), no anexo do Teatro Nacional, na Via N2, ou por e-mail, no marcabrasilia60@gmail.com, em arquivos pdf ou png. O prazo para envio eletrônico se encerra às 23h59, em 19/09.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação