Cidades

Vítima passa por cirurgia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/08/2019 04:06
A discussão sobre a presença de policiais militares e bombeiros nas escolas ganhou força após um aluno de 15 anos, do 8; ano do Centro de Ensino Fundamental 407, de Samambaia, levar uma facada em frente ao colégio. Para o GDF, o episódio é prova da urgência de implementação do modelo de gestão a fim de aumentar a segurança nas instituições.

Conforme informações de funcionários que organizavam a saída dos alunos do turno matutino, por volta das 12h, três rapazes aguardavam o alvo sair da instituição. O pai do menino, que esperava na porta, o levou a um hospital particular de Taguatinga. Ao Correio, a diretoria do colégio explicou que ele passaria por uma cirurgia para que fosse avaliada a gravidade do ferimento.
A 26; DP (Samambaia Norte) investiga o caso. Segundo o delegado de plantão Reginaldo Alves, o crime teria sido motivado por ciúmes. ;O autor soube que o adolescente abraçou a namorada dele durante o intervalo e foi tirar satisfação na hora da saída;, contou. A polícia espera o estudante do CEF 407 receber alta para ouvi-lo e, posteriormente, interrogar as testemunhas. ;Talvez a gente tenha de ouvir a namorada do autor também para chegar até ele. Não temos nome nem idade. Estamos no início da investigação;, emendou o delegado.

Sem tolerância
Em nota, a Secretaria de Educação informou que ;atos de violência nos ambientes escolares não serão tolerados;. ;A orientação da pasta é de que as equipes gestoras acionem as autoridades competentes em casos como o ocorrido;, ressaltou. Na visão do governador Ibaneis Rocha (MDB), casos como este podem ser evitados com a implementação da gestão compartilhada. ;Essa facada reforçou o meu pensamento, os indicadores usados na escolha das unidades que receberão o modelo e a necessidade de mudança. Ninguém tomou providências antes. Então, estou fazendo agora;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação