Cidades

Umidade do ar continua baixa e temperatura máxima chega a 31ºC nesta terça

A última segunda-feira (19/8) teve o momento mais seco do ano, 18% de umidade. Hoje, ela chega a 20%

Caroline Cintra
postado em 20/08/2019 08:03
O DF já está quase 80 dias sem chuva. As precipitações devem voltar em setembro, quando acaba o inverno e a seca na capital A umidade relativa do ar continua baixa nesta terça-feira (20/8). Ela pode chegar a 20% no horário mais quente do dia, entre 14h e 16h. Na última segunda-feira (19/8), foi registrado o dia mais seco do ano, com 18% de umidade no período da tarde. O clima no Distrito Federal nesta época do ano exige cuidados especiais com a saúde, como ingerir bastante líquido.

O dia também será marcado pelo calor. A temperatura máxima de hoje pode chegar a 31;C, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima foi registrada nas primeiras horas da manhã, 17;C. O céu fica de parcialmente nublado a claro.

O meteorologista Hamilton Carvalho explicou que o Inmet emite um aviso quando há anormalidades no clima. "Como a umidade está bem baixa a gente emite os alertas. Não há previsão para que hoje ela caia tanto quanto ontem, mas deve permanecer na casa dos 20% mesmo", disse.
O DF já está há quase 80 dias sem chuva. As precipitações devem voltar em setembro, quando acaba o inverno e a seca na capital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação