Cidades

Protestos alteram o trânsito na Esplanada nesta quarta-feira

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar o controle do movimento nas imediações do evento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/08/2019 18:40
O trânsito na Esplanada dos Ministérios será parcialmente interditado nesta quarta-feira (21/8) devido a protestos que acontecem pela manhã e à tarde. Motoristas de transportes alternativos se reúnem, a partir de hoje (20/8), no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha para sair em carreata nesta quarta-feira (21/8), a partir das 9h. Pelo menos 100 veículos compõe o grupo. Para a carreata, são esperados 300 automóveis, entre eles, ônibus, micro-ônibus e vans.

Os motoristas saem do estacionamento e vão seguir pela via S1, que será parcialmente interditada. Depois da Catedral, os veículos voltam e continuam pela via N1, até o Teatro Nacional.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai realizar o controle do movimento nas imediações do evento.

Marcha

Os participantes da Marcha do Movimento Nacional de População de Rua vão se concentrar, a partir das 13h, desta quarta-feira (21/8), ao lado do Museu da República. O grupo está acampado no Pavilhão de Exposições.

Os manifestantes vão atravessar, às 14h, a via S1 para ocupar as duas faixas da via mais próximas ao canteiro central. Na altura do museu, o trânsito será bloqueado para veículos. Os participantes vão seguir até a Avenida Sarney,ligação entre as vias S1 e N1.

Já a dispersão, os manifestantes vão seguir pelas duas faixas próximas ao canteiro central da via N1. A via será interditada para embarcar os participantes, que será no estacionamento do Teatro.

O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar Distrito Federal, tenente coronel Edvã Sousa, alerta os motoristas a evitarem a área no período vespertino. As alternativas são usar a via N2 e S2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação