Cidades

Projeto permite que passageiros avaliem transporte público do DF on-line

Intitulada Como anda meu ônibus, iniciativa receberá avaliações da população durante um ano. Dados servirão de base para relatórios técnicos enviados ao GDF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/08/2019 23:27
Lançamento oficial de site para preenchimento de questionário ocorre nesta quarta-feira (21/8) Durante um ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) promoverão uma auditoria cívica com o objetivo de avaliar o serviço de transporte público do DF.

Nesta quarta-feira (21/8), o órgão e a entidade lançam o projeto Como anda meu ônibus, na Rodoviária do Plano Piloto. Das 16h às 18h, equipes estarão no terminal para explicar a iniciativa e incentivar o preenchimento do questionário on-line por meio do qual a população poderá fazer considerações sobre o sistema.

O objetivo da proposta é estimular o controle social da política pública de transporte rodoviário do Distrito Federal que, segundo o MPDFT, custa mais de R$ 600 milhões por ano aos cofres públicos. Até 21 de agosto de 2020, haverá blitzes periódicas para divulgação do projeto.

A cada três meses, o Ministério Público e o IFC vão elaborar um relatório com as informações prestadas pelos passageiros. O documento será divulgado e enviado ao GDF com o intuito de servir como base para a tomada de decisões. O formulário ficará disponível pelo site www.ifc.org.br/meu-onibus desta quarta-feira (21/8) até a mesma data do ano que vem. É possível avaliar o serviço quantas vezes quiser.

Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação