postado em 21/08/2019 04:07
A jovem de 28 anos que foi atingida quatro vezes por golpes de faca pelo marido, 39 anos, recebeu alta na noite de ontem. Ela e a amiga, que também foi atingida na região do tórax, foram surpreendidas pelo agressor enquanto trabalhavam em um frigorífico que fica às margens da BR-060, em Samambaia. O autor, que também era funcionário do estabelecimento, está preso e é acompanhado por uma escolta policial, já que segue internado por se automutilar após o crime.
Aos investigadores da 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), responsável pelo caso, a vítima contou que estava separada do homem havia uma semana e que ele acreditava que o motivo seria um novo relacionamento da ex. ;Dessa forma, ele partiu para cima dela com a intenção de matá-la. Ele também atacou a amiga por acreditar que ela estaria fazendo a cabeça da vítima para que ficasse longe do autor;, detalha o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar.
O autor e a vítima moravam em Samambaia, eram casados e têm dois filhos. Na manhã de ontem, o autor chegou armado com uma faca no local onde os três trabalhavam, decidido a matar a companheira. ;As funcionárias estavam em uma incubadora quando o agressor chegou, esfaqueou a esposa e a amiga e depois tentou se evadir;, explicou.
A companheira foi atingida por quatro golpes, dois na região do abdômen, um na perna e outro na mão. Ela foi transportada ao Hospital de Base de helicóptero por ser considerado o caso mais grave pelas equipes de primeiros socorros. No entanto, ela estava consciente e estável durante o trajeto.
No hospital, a mulher passou por exames e tomografia. Nenhum órgão chegou a ser perfurado, e ela não necessitou de cirurgia. Por isso, deve receber alta ainda hoje. A amiga, de 40 anos, também vítima dos golpes, foi atingida na região do tórax e transportada sem complicações ao Hospital Santa Marta, em Taguatinga.
O agressor chegou a conseguir pular um alambrado na tentativa de fuga, mas foi abordado por seguranças do local. ;O autor confessou que fez uma besteira e, depois, se automutilou;, detalha. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Regional de Ceilândia.
Filhos
Em nota oficial, a empresa onde ocorreu o crime confirmou o fato e ressaltou que ;imediatamente, acionou os órgãos responsáveis para atendimento e que ;segue prestando todo o atendimento necessário;. Responsáveis da empresa acompanham os envolvidos nos hospitais e dão assistência aos parentes.
Os dois seguranças que testemunharam a ação já prestaram depoimento. A polícia deve ouvir os envolvidos e familiares ainda hoje. O autor responderá pelas tentativas de feminicídio e de homicídio e pode pegar até 40 anos de prisão. ;Quem sofre o maior prejuízo disso tudo são os dois filhos do casal;, considera o delegado Aguiar. Contra o agressor não havia nenhuma denúncia no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele também não tinha passagem pela polícia.
"Dessa forma, ele partiu para cima dela com a intenção de matá-la. Ele também atacou a amiga por acreditar que ela estaria fazendo a cabeça da vítima para que ficasse longe do autor;
Pablo Aguiar, delegado da 27; DP