Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Vicente Pires
Obras nas ruas

A estudante Maria Carvalho, 18 anos, reclamou à Grita Geral da falta de sinalização na Rua 5 de Vicente Pires, devido ao andamento de obras. Ela afirmou que apagaram uma faixa de pedestres na Chácara 17, em frente a uma escola privada. ;É uma complicação para os pais ou responsáveis passarem para o outro lado da rua;, lamentou.

; A Secretaria de Obras informou que notificou todas as empresas para que sinalizem de forma adequada o local das obras a fim de minimizar o risco de acidentes. Com relação à instalação de faixa de pedestres, a pasta vai repassar seu pedido ao Detran-DF para que o órgão avalie a viabilidade técnica de atender sua solicitação.





Itapoã
Lixo em lote vago

Manuel Rosa Oliveira anos, 43, procurou o Correio para reclamara que no bairro onde mora, no Del Lago II do Itapoã, há muito lixo e restos de construção em terrenos baldios. ;Isso causa o maior incômodo e mau cheiro. Ninguém limpa o local, deixando-o propício para proliferação de doenças;, afirmou, indignado.

; O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que a coleta convencional no Itapoã é realizada de segunda-feira a sábado. A periodicidade na prestação do serviço de cada quadra deve ser conferida no site http://www.slu.df.gov.br/coleta-convencional/. Para manter a cidade limpa, a população deve acondicionar bem os resíduos e dispor no dia certo da coleta. Quanto aos entulhos em terreno baldio, o SLU esclarece que, se for em área particular, o dono é responsável pela limpeza. Caso seja em área pública, o cidadão deve denunciar no telefone 162 para que o SLU e o órgão de fiscalização possam tomar as providências.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação