Cidades

Quarta-feira será de calor e tempo seco no Distrito Federal

A temperatura máxima pode chegar aos 32°C e a umidade relativa aos 15%

Walder Galvão
postado em 21/08/2019 07:35
Durante a madrugada, os termômetros registraram 13°C

Os moradores do Distrito Federal devem se preparar para enfrentar dia quente e seco. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (21/8), a temperatura máxima pode chegar aos 32;C e a umidade relativa, a 15%. A tendência é de que o tempo se mantenha sem grandes alterações nos próximos dias.

Apesar da previsão de calor, o dia começou frio na capital. Durante a madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 13;C. A umidade pode variar até 80% e o céu permanece de parcialmente nublado com névoa seca e períodos de nublado.

De acordo com o Inmet, a expectativa é de que as chuvas voltem apenas em setembro, quando a primavera começa. Desde 21 de junho, início do inverno, o tempo da capital passou a ficar mais seco e frio. No entanto, durante a estação, ainda há variação da temperatura e dias de calor são comuns.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação