Cidades

Spray usado para vedar gesso de clínica odontológica causa explosão

Um dos funcionários estava vedando placa de gesso quando o gás explodiu. Apesar do susto, paciente só teve uma luxação no braço esquerdo e se negou a ir para hospital

Isa Stacciarini
postado em 21/08/2019 18:32
A explosão causou danos materiais, mas não ofereceu danos a estrutura da clínica
Uma pequena explosão em um consultório odontológico de uma clínica particular em Taguatinga Norte assustou funcionários. Um deles tentava fazer a vedação de uma das placas de gesso usando spray de espuma expansiva quando o incidente ocorreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma grande concentração do gás. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

A explosão foi maximizada após o uso de uma bomba de sucção de saliva, o que provocou a faísca e o vazamento do gás que estava no ambiente. O funcionário de 44 anos sofreu uma luxação no braço esquerdo. Os militares o examinaram no local, mas o paciente se negou a ser transportado ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do incidente não houve dano a estrutura da clínica, apenas danos materiais. Ao todo, 18 militares atenderam a ocorrência em cinco viaturas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação