Publicidade

Correio Braziliense

Spray usado para vedar gesso de clínica odontológica causa explosão

Um dos funcionários estava vedando placa de gesso quando o gás explodiu. Apesar do susto, paciente só teve uma luxação no braço esquerdo e se negou a ir para hospital


postado em 21/08/2019 18:32 / atualizado em 21/08/2019 18:34

A explosão causou danos materiais, mas não ofereceu danos a estrutura da clínica(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
A explosão causou danos materiais, mas não ofereceu danos a estrutura da clínica (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 
Uma pequena explosão em um consultório odontológico de uma clínica particular em Taguatinga Norte assustou funcionários. Um deles tentava fazer a vedação de uma das placas de gesso usando spray de espuma expansiva quando o incidente ocorreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma grande concentração do gás. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.

A explosão foi maximizada após o uso de uma bomba de sucção de saliva, o que provocou a faísca e o vazamento do gás que estava no ambiente. O funcionário de 44 anos sofreu uma luxação no braço esquerdo. Os militares o examinaram no local, mas o paciente se negou a ser transportado ao hospital. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do incidente não houve dano a estrutura da clínica, apenas danos materiais. Ao todo, 18 militares atenderam a ocorrência em cinco viaturas.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade