Cidades

Detran vai alterar sentido de vias de Taguatinga Sul neste domingo (25/8)

A medida será realizada em decorrência de estudo técnico feito pela Diretoria de Engenharia do Detran e durará cerca de três dias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 23:47

Mudança de direção no trânsito nas avenidas de Taguatinga

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai alterar o sentido de circulação de veículos das quadras QSB 4 e 5 de Taguatinga Sul, próximo ao Colégio Adventista. A mudança será feita partir das 7h de domingo (25/8), tornando as vias que eram de sentido duplo em sentido único. A pista localizada na lateral da QSB 5 passará a funcionar somente no sentido da Avenida Comercial, enquanto o fluxo de veículos na via lateral da QSB 4 será em direção à Avenida Samdu.

A Diretoria de Engenharia do Detran concluiu um estudo técnico e apresentou a proposta de alteração à comunidade. O projeto original da quadra, idealizado há mais de 40 anos, já previa que essas vias funcionassem em mão única.

O projeto prevê a implantação de vagas de estacionamento ao longo da via, incluindo espaços para idosos e deficientes. Em frente ao Colégio Adventista, será criada uma área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros.

As equipes de fiscalização de trânsito do Detran vão atuar na região para orientar os condutores. Será utilizada uma sinalização transitória feita com cones e barreiras. Os testes devem durar três dias, período após o qual será implantada a sinalização horizontal e vertical de acordo com as alterações definidas.

Veja, abaixo, as áreas onde ocorrerão mudanças no trânsito.

Confira como vai ficar o esquema de alteração do trânsito

Com informações do Detran-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação