Publicidade

Correio Braziliense

Detran vai alterar sentido de vias de Taguatinga Sul neste domingo (25/8)

A medida será realizada em decorrência de estudo técnico feito pela Diretoria de Engenharia do Detran e durará cerca de três dias


postado em 21/08/2019 23:47 / atualizado em 21/08/2019 23:20

Mudança de direção no trânsito nas avenidas de Taguatinga(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Mudança de direção no trânsito nas avenidas de Taguatinga (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai alterar o sentido de circulação de veículos das quadras QSB 4 e 5 de Taguatinga Sul, próximo ao Colégio Adventista. A mudança será feita partir das 7h de domingo (25/8), tornando as vias que eram de sentido duplo em sentido único. A pista localizada na lateral da QSB 5 passará a funcionar somente no sentido da Avenida Comercial, enquanto o fluxo de veículos na via lateral da QSB 4 será em direção à Avenida Samdu.

 

A Diretoria de Engenharia do Detran concluiu um estudo técnico e apresentou a proposta de alteração à comunidade. O projeto original da quadra, idealizado há mais de 40 anos, já previa que essas vias funcionassem em mão única. 

 

O projeto prevê a implantação de vagas de estacionamento ao longo da via, incluindo espaços para idosos e deficientes. Em frente ao Colégio Adventista, será criada uma área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros.

 

As equipes de fiscalização de trânsito do Detran vão atuar na região para orientar os condutores. Será utilizada uma sinalização transitória feita com cones e barreiras. Os testes devem durar três dias, período após o qual será implantada a sinalização horizontal e vertical de acordo com as alterações definidas.

 

Veja, abaixo, as áreas onde ocorrerão mudanças no trânsito.

 

Confira como vai ficar o esquema de alteração do trânsito(foto: Divulgação/Detran-DF)
Confira como vai ficar o esquema de alteração do trânsito (foto: Divulgação/Detran-DF)
 

 

Com informações do Detran-DF 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade