Cidades

Posto policial desativado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 04:08
Ante a casos recorrentes de violência, os comerciantes do Paranoá fizeram uma abaixo-assinado para reabrir um posto da Polícia Militar que funcionava na Praça Central. A Associação Comercial do Paranoá diz que a unidade foi desativada há cerca de um mês, mas, segundo a Administração Regional do Paranoá, o local funcionava apenas como um ponto de apoio e está desativado desde 2015.

A Administração Regional ressalta que o espaço será destinado a projetos sociais, que beneficiem os moradores da cidade. ;Houve uma cessão à Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) para que ela desenvolva projetos sociais, principalmente no tocante ao enfrentamento de combate à violência contra mulheres;, informou a administração, por meio de nota oficial, sem dizer quando os serviços serão oferecidos.

A Polícia Militar frisa que todos os postos comunitários do DF foram substituídos por outras modalidades de policiamento, como viaturas e o Policiamento Ostensivo Geral a pé (POG). Para a corporação, esse tipo de serviço permite um atendimento ;mais ágil e eficiente;.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação