Publicidade

Correio Braziliense

DF terá máxima de 31ºC nesta quinta-feira e segue sem chance de chuva

Umidade relativa do ar fica em 20% durante a tarde, número que ainda pode cair nos próximos dias


postado em 22/08/2019 07:10 / atualizado em 22/08/2019 07:46

Sol não dará folga ao brasiliense(foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
Sol não dará folga ao brasiliense (foto: Ed Alves/CB/D.A Press )
 
O brasiliense continua sofrendo com a seca nesta quinta-feira (22/8). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que a máxima chegue aos 31ºC e a umidade relativa do ar fique em 20% durante a tarde, entre 14h e 16h.

O céu fica entre parcialmente nublado a claro, enquanto a mínima foi de 14ºC antes do sol nascer e o maior pico de umidade ficou em 70%. “Temos ainda uma névoa seca, que é característica da região central do país neste mês, que é muito seco e as temperaturas são altas”, explica o meteorologista Hamilton Carvalho.

Essa névoa é visualmente semelhante a neblinas, mas é formada na condensação de vapor d'água com a poeira, fumaça e outros poluentes. O tempo se mantém o mesmo para os próximos dias, com poucas alterações.

“Durante o fim de semana, o dia pode ter mais períodos de nublado, mas seguimos sem chances de chuva”, finalizou Hamilton.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade