Cidades

PM da reserva sofre tentativa de assalto e mata suspeito em Samambaia

Militar trabalhava como motorista de aplicativo na cidade quando foi abordado por três suspeitos que pediram as chaves do carro, dinheiro e celular

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 09:49
Revólver
A polícia investiga a morte um jovem de 18 anos, em Samambaia, morto com um tiro por um policial militar da reserva. De acordo com o depoimento do militar, que tem 50 anos e trabalha como motorista de aplicativo, na noite de quarta-feira (22/8), ele recebeu o chamado de uma passageira e encontrou três jovens no local do embarque.

A mulher informou, pelo celular, que não iria para a corrida, apenas tinha solicitado para seus primos. O trio entrou no veículo com destino a QR 309. Mas, ao chegar no endereço, eles disseram que não seria lá o local correto, mas sim em um conjunto mais à frente. O local era mais escuro e afastado, e o policial militar desconfiou, mas seguiu.

Na hora de finalizar a corrida, um dos passageiros, que estava no banco de trás do condutor, o agarrou pelo pescoço e sacou uma faca, anunciando o assalto e pedindo dinheiro e celular. Segundo o depoimento do militar da reserva, um garoto menor de idade repetia ameaças e ordens aos outros, dizendo "mata logo ele".

A vítima levou golpes na região das costelas (não foi informado de que natureza foram os golpes) e foi obrigada a sentar no local dos passageiros. Neste momento, o militar conseguiu pegar a arma que guardava e esconder embaixo da perna. Os suspeitos discutiram e, antes de dar a partida no carro, decidiram levar o motorista para o porta malas.

O militar relatou na delegacia que, quando um dos assaltantes desceu para conduzí-lo até o porta malas, ele reagiu e atirou. Os outros dois rapazes fugiram. A vítima saiu da quadra e chamou acionou a Polícia Militar. O suspeito baleado, foi socorrido por moradores da região, mas morreu no Hospital Regional de Taguatinga.

A dupla que havia fugido foi presa na mesma noite. Um dos detidos tem 17 anos e foi levado a Delegacia da Criança e do Adolescente. O outro, de 20, preso na 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação