Publicidade

Correio Braziliense

Projeto do TJDFT leva atendimentos às mulheres para Ceilândia

O Maria da Penha Vai Até Você é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para levar até a população atendimentos com foco na prevenção e no combate à violência doméstica


postado em 22/08/2019 11:00 / atualizado em 22/08/2019 11:01

(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press; )
(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press; )
 
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) levará para Ceilândia Centro o projeto Maria da Penha Vai Até Você. A ação será realizada na próxima sexta-feira (23/8) e tem como meta oferecer atendimentos com foco na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A programação faz parte da 14ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, do Tribunal. "As instituições envolvidas vão oferecer no dia da ação todos os serviços disponíveis, relacionados à competência de cada parceiro, no que se refere à matéria da violência doméstica e familiar", explica Alfredo Valente Júnior, servidor do Núcleo de Apoio aos Projetos e Programas do Núcleo Judicial da Mulher (NJM). 

Ceilândia receberá representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Administração Regional de Ceilândia, Secretaria da Mulher do DF, Polícia Civil e Militar e do Ministério Público do DF e dos Territórios (MPDFT), entre outros órgãos. “Acreditamos que, com esse trabalho de caráter itinerante e concentrado, conseguiremos aumentar consideravelmente a capacidade de atendimento desses órgãos num só dia, beneficiando assim nosso público principal”, finaliza Alfredo.

Ceilândia é a região administrativa com maior número de processos que envolvem relatos de agressão e violência contra a mulher. As ações da Semana da Justiça pela Paz em Casa fazem parte do calendário nacional de combate à violência contra a mulher e tem a participação de todos os Tribunais de Justiça do país.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade