Cidades

Inscrições para nova rodada de castração gratuita ocorrem na terça (27)

A iniciativa é uma parceria entre o Ibram e a Administração Regional da Estrutural. Serão disponibilizadas 500 vagas

Maria Baqui*
postado em 22/08/2019 18:06
Ibram oferece projeto de castração gratuita para petsO Instituto Brasília Ambiental (Ibram), em parceria com a Administração Regional do SCIA/Estrutural, abrirá inscrições para uma nova rodada de castração gratuita de cães e gatos na terça-feira (27/8). As cirurgias serão realizadas no Castramóvel, veículo itinerante estruturado para procedimentos cirúrgicos em animais, que ficará estacionado na Administração da Cidade Estrututal em data ainda a ser divulgada.

Apesar de as cirurgias ocorrerem na Estrutural, o projeto é destinado a qualquer morador do Distrito Federal. Para ter acesso a uma das 500 vagas disponíveis, é necessária inscrição presencial na sede administrativa da Estrutural, a partir das 8h de terça-feira.

Documentos

Para efetivar a reserva, o tutor deve apresentar documento de identidade (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência no DF em nome do responsável ou declaração de residência. Será permitida a inscrição de até três pets por pessoa.

A divulgação do resultado, assim como da data das cirurgias, será feita na quarta-feira (28/8), no site do Ibram e na sede da administração. O instituto ressalta ainda que não serão enviados e-mails nem feitos telefonemas para essa comunicação.

Em nota, o Ibram afirmou que "as ações de educação visam a redução do abandono, o estímulo à adoção, o respeito, a promoção do bem-estar, o acompanhamento, a prevenção e os cuidados com os animais em todas as etapas da vida".

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação