Cidades

Deputado João Cardoso passa mal em plenário e é internado em hospital

O distrital passa por uma série de exames para investigar a causa do problema, mas no início da noite a informação era de que o deputado já se sentia melhor

Isa Stacciarini
postado em 22/08/2019 18:53
Deputado João Cardoso se sentiu mal durante sessão em plenário
O deputado distrital João Cardoso (Avante) foi internado em um hospital particular no fim da Asa Norte, após sentir tontura, fortes dores na cabeça e fraqueza nas pernas. O mal estar do parlamentar ocorreu durante uma sessão no plenário, por volta das 16h desta quinta-feira (22/8).

O distrital passa por uma série de exames para investigar a causa do problema, mas no início da noite a informação era de que o deputado já se sentia melhor.

Antes de ser levado ao hospital, João foi socorrido ao posto médico da Câmara Legislativa. O parlamentar recebeu os primeiros socorros e foi levado de ambulância a unidade de saúde.

Base eleitoral de Sobradinho

João Cardoso é auditor do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), professor de geografia e ganhou as eleições para deputado distrital com 12.654 votos. A base eleitoral dele foi em Sobradinho 1 e 2, com 8.562 votos ou 67,6% no total.
Uma das maiores preocupações dele para a área é a infraestrutura, a começar pela conclusão das obras viárias que passam por Torto, Taquari e Colorado, além da instalação de aparelhos públicos em regiões precárias, como Buritizinho e Fercal.
Outro ponto de atenção do distrital é a proteção dos parques, que necessitam de cercas para evitar invasores e prevenir queimadas. Católico, participa do movimento Caminho Neocatecumenal e defende pautas cristãs, a defesa da família e o programa Escola sem partido.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação