Cidades

Objetos furtados de casa no Riacho Fundo 2 são anunciados em site de venda

Policiais chegaram aos suspeitos após a própria vítima identificar os pertences. Jovem foi preso e adolescente apreendidos. Eles estavam com TVs, aparelhos de vídeo-game e notebook

Isa Stacciarini
postado em 22/08/2019 21:00

Suspeitos estavam anunciando objetos furtados de casa no Riacho Fundo 2

Um dia depois de um furto em uma residência no Riacho Fundo 2, policiais civis encontraram os produtos sendo anunciados em um site de venda. Agentes da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) marcaram de se encontrar com os falsos vendedores e fizeram o flagrante. Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 apreendido.

A polícia chegou até a dupla depois que a própria vítima encontrou o anúncio na internet e avisou agentes da delegacia de Samambaia. A ocorrência do furto tinha sido registrada na 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) no mesmo dia do crime, mas o dono da casa identificou que os vendedores estavam na região vizinha.

Segundo o delegado-chefe da 26; DP, Cícero Jairo, quando a vítima fez o primeiro contato com os anunciantes falou diretamente com o adolescente. "Era ele quem estava negociando e vendendo as mercadorias", confirmou o investigador. No entanto, o delegado disse que não há como confirmar se a dupla estava envolvida no furto.

Com os suspeitos a polícia encontrou quatro televisões da residência, dois aparelhos de vídeo-game e um notebook. O jovem de 19 anos permaneceu preso pelo crime de recepção e corrupção de menor. A pena para cada crime vai até quatro anos de reclusão. O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) de Taguatinga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação